Na última sexta (19), Evandro Alencar encerrou a primeira etapa do “Conversa com o Presidente” no Sertão

Na última sexta (19), Evandro Alencar esteve em Araripina para o encerramento da primeira etapa do projeto “Conversa com o Presidente” no Sertão pernambucano. O evento já passou por Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina, e visa gerar maior integração e fortalecimento do CREA-PE, através de críticas, e sugestões dos profissionais do Conselho e da sociedade. Na ocasião, também houve uma palestra com o gerente do departamento jurídico do CREA-PE, Petrúcio Aragão, que trouxe mais detalhes sobre a decisão normativa nº 111.

Em sua passagem por Araripina, Evandro deu entrevista em duas rádios. Pela manhã, esteve na rádio Arari FM, 90,3, e conversou com o locutor Carlos Lima sobre o “Conversa com o Presidente” e sobre a busca da interiorização do CREA durante sua gestão. Como exemplo, citou alguns projetos implantados, como CREA Móvel, CREA na Estrada, e a capacitação do administrativo nas inspetorias do interior por vídeo conferência. Ele também afirmou que a prefeitura do município doou terreno para a construção do prédio da Inspetoria Regional de Araripina, e reforçou a importância de que os profissionais se associem à Assengea (Associação de Engenheiros e Técnicos do Araripe), com o objetivo de fortalecer a classe.

À tarde, o presidente do CREA-PE participou do programa “Show da Tarde”, com Damião Silva e Davi de Andrade, na rádio Araripina FM 87,9. Durante a conversa, ele explicou a função do Conselho, que é a fiscalização dos serviços de engenharia e agronomia sendo realizados por profissionais habilitados dando segurança à sociedade. Também citou iniciativas da gestão anterior, como a realização da plenária itinerante, os Cadernos do Semiárido e a liberação junto ao Ministério Público para que engenheiros possam elaborar projetos arquitetônicos.

O projeto “Conversa com o Presidente” irá percorrer as 14 Inspetorias Regionais de Pernambuco. A partir de março, a ação chegará ao Recife. O evento acontecerá mensalmente, na sede do CREA-PE localizado no bairro do Espinheiro.  No sábado (20), Evandro Alencar participou ainda da formatura da 52ª turma de Agronomia da FACIAGRA.