Crea-PE

No dia 22 de março o mundo celebra o Dia Mundial da Água

Nesta quinta-feira, ações em todo o mundo atraem os olhares para o Dia Mundial da Água. A data alerta para a urgência da preservação do nosso recurso mais precioso. Todos os anos, o dia 22 de março recebe, da Organização das Nações Unidas – ONU, um tema específico a ser abordado. Em 2018, o tema atenta para o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos, com a campanha “A resposta está na natureza”.

Ainda que o nosso planeta seja constituído por aproximadamente 70% de água, apenas 0,7% de todo esse volume é adequado para o consumo humano. Pela sua importância para a manutenção da vida, a água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a ONU. Ainda segundo a Organização, atualmente 1,9 bilhão de indivíduos vivem em áreas que poderão ter escassez severa de água. A estimativa para o futuro é ainda mais preocupante: até 2050, o número pode chegar a cerca de 3 bilhões.

O CREA-PE busca, em suas ações, incentivar sempre a prática sustentável e o respeito aos recursos hídricos e àquela que sabemos ser a maior fonte de vida na Terra.

 

Skip to content