Nova diretoria do Ibape-PE triênio 2019-2021 toma posse no auditório do Crea-PE

Nesta segunda-feira, 25 de março de 2019, foi realizada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), a Cerimônia de Posse da nova diretoria executiva do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Pernambuco (IBAPE-PE), triênio 2019-2021. O evento, que ocorreu no auditório do Conselho, contou com a presença de representantes de instituições como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE) e Índice Brasileiro de Direito da Construção (IBDIC).

Na composição da mesa diretiva tivemos o senhor Carlos Augusto, representando a UFPE, Celso Rocha, representando a comissão de perícias forenses da OAB, Evandro Alencar, presidente do CREA-PE, Francisco Maia Neto, representante do IBAPE Nacional, Felipe Bezerra do IBDIC e do presidente eleito do IBAPE-PE, Tácito Maia.

Na abertura da sessão, o presidente do Crea-PE, o engenheiro civil Evandro Alencar aproveitou para desejar as boas-vindas aos novos Conselheiros e àqueles que retomaram a função após o afastamento regimental. Logo em seguida foram feitas as homenagens e entrega de certificados para empossamento.

Num segundo momento, seguiu-se também apresentação da palestra “A Perícia de Engenharia na Arbitragem”, ministrada pelo engenheiro/advogado Francisco Maia Neto, de Minas Gerais.

Segundo o presidente eleito, Tácito Maia, o IBAPE desempenha um papel importante no fornecimento de expertise na preparação de profissionais qualificados na área de avaliações e perícias.

A diretoria eleita está formada com a seguinte composição:

– Presidente: Tácito Quadros Maia
– Vice-presidente: Carlos Sampaio de Alencar
– Diretor Adm./Financeiro: Sylvio Romero Gouveia Cavalcanti Jr
– Diretor Técnico: Prosperino Sarubi
– Diretor Suplente: Bento Junior dos Santos Pinto
– Diretor Suplente: Luiz Lourenço Luna Neto
– Conselho Fiscal: Sylvio Romero Gouveia Cavalcanti, Eli Andrade da Silva e Jorge Wanderley Souto Ferreira
– Conselheiros Suplentes: Gustavo Reis de Farias, Giovane Galvão dos Santos e Wellington de Oliveira Martins
– Conselheiros perante o CREA-PE: Engenheiros Civis Eli Andrade da Silva e Jorge Wanderley Souto Ferreira; Suplentes Wellington de Oliveira Martins e o Engenheiro Elétrico Jarbas Morant Vieira.