Capa > Destaque > O papel da Engenharia na Política Nacional de Resíduos Sólidos e Aplicação da Logística Reversa

O papel da Engenharia na Política Nacional de Resíduos Sólidos e Aplicação da Logística Reversa

O Terça no CREA que será realizado dia 27 deste mês, irá abordar assuntos ligados a Lei nº 12.305,  a qual institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e que vem sendo implantada desde 2010 com sucesso.

Para debater sobre o assunto teremos como palestrante o Engenheiro Civil pela UFPE, pós-graduado em Engenheira de Segurança do Trabalho pela UFPE, Roberval Luna da Silva. O mesmo atua também na área de Segurança Ocupacional, Higiene e Meio Ambiente no Trabalho, incluindo a elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos.

A palestra fará um histórico da legislação que trata da geração de resíduos no Brasil, especialmente no que diz respeito aos resíduos sólidos na construção civil e os avanços obtidos após a implantação da lei. Além disso, abordará também a contribuição da engenharia, as aplicações práticas, as metodologias de trabalho que vêm sendo adotadas, e discutirá o papel dos engenheiros na elaboração dos Planos de Gerenciamento dentro das diversas especialidades.

O evento acontece no auditório do Conselho, a partir das 19h, é gratuito e aberto ao público. Interessados em participar devem se inscrever através do link.

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates