Crea-PE

O Novo Plano Diretor do Recife e a Mobilidade Urbana será tema do próximo Terça no Crea dia 27/11

Na próxima terça (27), o projeto Terça no Crea, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), trará como tema “O Novo Plano Diretor do Recife e a Mobilidade Urbana, projeto que faz parte da programação do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), dentro do Eixo Mobilidade Urbana, sob a coordenação do engenheiro civil João Recena. A exposição será feita por Antônio Alexandre, secretário da Prefeitura do Recife e por João Domingos Azevedo, presidente do Instituto Pelópidas Silveira, responsáveis pelo novo plano. O evento ainda contará com os debatedores Oswaldo Lima Neto, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Transportes, Cláudio Marinho, planejador e especialista em Ciências e Tecnologia, e Maurício Pina, professor da UFPE, gestor público, membro titular das academias Nacional e Pernambucana de Engenharia.

A mobilidade e a infraestrutura de transporte em que ela se apoia têm papel relevante na estruturação da cidade. Ao mesmo tempo, a cidade cresce para onde a malha de transporte se expande e a qualidade de vida melhora significativamente à medida que os estrangulamentos da mobilidade são vencidos. Outras infraestruturas são igualmente significantes para a qualidade da urbe, por exemplo: o saneamento, a drenagem, a iluminação, a energia e a comunicação, mas sem dúvida o transporte é muito importante.

Se você também acha que esse tema é fundamental para a sua cidade e diz respeito à qualidade de vida da sua família, se você é técnico no assunto, estudante ou simples curioso, não perca essa oportunidade.

Acesse o link: http://siscrea.especialistas.inf.br/controle/inscricao/116  e faça sua inscrição gratuita. As vagas são limitadas e estão sujeitas a lotação do espaço. O evento acontecerá no auditório do Conselho, às 19h.

Pular para o conteúdo