Crea-PE

Palestra sobre produção enxuta, BIM e gerenciamento de projetos lota auditório do Crea-PE

DSCF9208Com auditório lotado de estudantes e profissionais das áreas tecnológicas, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, abriu, na noite desta terça-feira (08), a palestra técnica sobre as novas tendências em gestão da Engenharia. O evento faz parte da programação de capacitação e valorização profissional proposta pelo Crea-PE para o ano de 2016.

Em sua fala, Evandro destacou a satisfação de vê o auditório lotado de profissionais e estudantes das mais variadas áreas integrante do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Agora, essa casa está ficando com a gente quer, cheia de profissionais e estudantes das áreas do Sistema, dispostos a reciclar conhecimentos, adquirir novos e debater às nossas profissões”, destacou Evandro, fazendo referência ao ciclo de eventos propostos para o ano. “Eventos como este é mais uma ação de valorização profissional, é quando temos chance de conhecer o que tem de novo no mercado, descobrir inovações e propor soluções”, explica.

O evento desta terça-feira foi uma parceria com o Project Management Institute (PMI-PE). A palestra foi ministrada pelo engenheiro civil especialista em Gerenciamento de Projetos, Heron Santos, tratou dos conceitos de uma metodologia de trabalho utilizando o BIM, sua ligação com as melhores práticas de gerenciamento de projetos divulgadas pelo PMI, assim como, melhor utilizar essas duas ferramentas através das técnicas de produção enxuta difundidas pelo modelo Toyota de produção (Lean) e largamente aplicáveis na Engenharia.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

 

 

Pular para o conteúdo