Para garantir mais benefícios para seus profissionais, Crea-PE firma parceria com Secovi-PE

DSCF7956Em busca de garantir mais oportunidades para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua e prestar um serviço de assistência à comunidade, em especial, aos condôminos do estado de Pernambuco, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, na manhã desta quarta-feira (13), o presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis, e dos Edifícios em Condomínios Residenciais e Comerciais do Estado de Pernambuco (Secovi-PE), Elísio Correia da Cruz Júnior. No encontro, os dois presidentes fizeram a leitura do Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos. O documento deverá ser assinado na próxima semana.

O termo de cooperação propõe uma articulação permanente entre os órgãos, propiciar formas permanentes de discussão e divulgação dos serviços especializados de Engenharia, da Agronomia e suas áreas afins, além de propor ações que visem à ampliação da atuação dos profissionais dos segmentos da Engenharia, da Agronomia e áreas afins, quanto às normas regulamentadoras no âmbito de suas atuações. Além disso, o documento tem o objetivo de fortalecer as ações de fiscalização dentro dos condomínios e prédios de Pernambuco.

Pelo documento, o Secovi-PE e o Crea-PE se comprometem em promover um intercâmbio na organização de cursos, palestras, e eventos para o aperfeiçoamento técnico, aplicação e adequação da legislação pertinente aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

De acordo com a chefe do Setor de Convênios e Parcerias, Daniele Castro, o foco do presidente Evandro Alencar é firmar parcerias e convênios que possam trazer benefícios para os profissionais. “Estamos focados em nos aproximar e ter parceiros que possam contribuir no aperfeiçoamento técnico dos nossos profissionais. Este termo de cooperação é um exemplo disso. Junto com entidades como o Secovi-PE, vamos buscar mais espaço para nossos profissionais”, afirma Daniele.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE