Parabéns do Crea-PE a todos os Engenheiros de Alimentos

O Engenheiro de Alimentos é responsável por todas as etapas do processo de transformação e industrialização de alimentos. Ele atua na seleção, conservação, controle de qualidade e fiscalização do produto alimentício.
O Brasil é um dos maiores produtores agrícolas do mundo e possui grandes complexos de beneficiamento de alimentos em quase todas as regiões do País. Além da indústria alimentícia, há emprego para engenheiros de alimentos em organizações como: Empresas de distribuição e venda de alimentos; redes de fast food; órgãos públicos de pesquisa, vigilância e fiscalização sanitária; ministérios; laboratórios; universidades e institutos de pesquisa.
O curso de Engenharia de Alimentos é do tipo bacharelado e dura em média cinco anos. A profissão é regulamentada e para exercê-la é obrigatório possuir o diploma de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e efetuar seu registro junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) do estado onde atua. No Brasil, há uma imensa oferta de cursos de Engenharia de Alimentos, tanto nas universidades públicas como nas particulares.