Crea-PE

INSTITUCIONAL

FISCALIZAÇÃO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CIMENTO PORTLAND

Realização de ações para promoção do conhecimento sobre os benefícios

 

A Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP foi fundada em 1936 com o objetivo de promover estudos sobre o cimento e suas aplicações. É uma entidade sem fins lucrativos, mantida voluntariamente pela indústria brasileira do cimento, que compõe seu quadro de Associados. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em tecnologia do cimento, a entidade tem usado sua expertise para o suporte a grandes obras da engenharia brasileira e para a transferência de tecnologia das mais diversas formas.

Objeto da Parceria:

  • 1.1. Realização de ações conjuntas que visem divulgar as boas práticas da Engenharia;
  • 1.2. Realização de eventos técnicos e científicos sobre a aplicação do concreto nas obras civis;
  • 1.3. Publicação conjunta de documentos técnicos e científicos sobre a aplicação do concreto nas obras civis;
  • 1.4. Realização de ações conjuntas para a preservação da memória da Engenharia;
  • 1.5. Realização de ações para promoção do conhecimento sobre os benefícios, técnicas, características do pavimento urbano realizado utilizando o concreto;
  • 1.6. Apoio técnico e institucional para promoção e realização de projetos de Habitação de Interesse social e da Engenharia Pública;
  • 1.6.1. Auxílio especializado nos projetos do Crea-PE para prover a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS, pública e gratuita, em atendimento à Lei Federal nº 11.888/2008.

O BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S. A

Programa de cooperação técnica entre o Banco do Nordeste e o Crea-PE, signatários, visando o intercâmbio de informações, ao fortalecimento da capacidade empresarial e da competitividade das empresas filiadas ao Crea-PE.

O BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S. A

O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: atuar como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste. Sua visão é a de ser o Banco preferido do Nordeste, reconhecido pela sua capacidade de promover o bemestar das famílias e a competitividade das empresas da Região.

Objeto da Parceria:

  • Estabelecer um programa de cooperação técnica entre o Banco do Nordeste e o Crea-PE, signatários, visando o intercâmbio de informações, ao fortalecimento da capacidade empresarial e da competitividade das empresas filiadas ao Crea-PE, e à divulgação permanente e atualizada das políticas, formas de atuação e portfólio de produtos e serviços do Banco do Nordeste junto aos empreendimentos.

A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Fiscalização das atividades dos profissionais diplomados nas áreas afins do Sistema.

A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

  • O Cabo de Santo Agostinho é um importante Município Pernambucano, situado na Região Metropolitana do Recife, com belas praias e paisagens, uma economia crescente e pujante e com grandes empreendimentos. 

 

Objeto da Parceria:

  • Fiscalização das atividades dos profissionais diplomados nas áreas afins do Sistema, nos níveis superior e tecnológico, desenvolvidas no âmbito do município, bem como a orientação mútua quanto à legislação e normas que regulamentam a atuação de cada uma das partes visando seu efetivo cumprimento; implantação de estrutura administrativa para prover Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS, público e gratuito, por meio de formulação de Projeto de Lei e Decreto regulamentador no município, para atender a Lei Federal nº 11.888/2008; aplicação da Lei Federal nº 4.950-A/1966 para a garantia do Salário Mínimo Profissional para os engenheiros e agrônomos dos órgãos e entidades da Administração Pública, no âmbito municipal, por meio de Lei de iniciativa do Poder Executivo; regulamentação municipal para nomeação exclusivamente de profissionais diplomados nas áreas afins do Sistema, nos níveis superior e tecnológico, para os cargos comissionados ou funções gratificadas com atribuições e responsabilidades de profissionais do Sistema Confea/Crea; e apoio na revisão dos planos e ordenamento territorial (plano diretor, leis de uso e ocupação do solo e planejamento urbano) e revisão do plano municipal de saneamento básico para atendimento a Lei Federal nº 14.025/2020.

NEOENERGIA PERNAMBUCO 

Fortalecer as ações de fiscalização no Estado de Pernambuco.

NEOENERGIA PERNAMBUCO 

  • A Neoenergia Pernambuco  nasceu em  10 de fevereiro de 1965 como Companhia de Eletricidade  de Pernambuco – Celpe.  Foi criada a partir da fusão do Grupo Pernambuco Tramways e o Governo do Estado, com as funções desempenhadas pelo Departamento de Águas e Energia (DAE). O maior desafio da nova Companhia foi o de ampliar a distribuição de energia elétrica, investir na melhoria dos serviços e dotar Pernambuco de uma rede de abastecimento elétrico referência no Nordeste.

 

Objeto da Parceria:

  • Fortalecer as ações de fiscalização no Estado de Pernambuco, bem como a orientação mútua quanto à legislação e normas que regulamentam a atuação de cada uma das partes visando seu efetivo cumprimento

PREFEITURA DO MUNICÍPIO  DE SIRINHAÉM

Estabelecer condições de mútua cooperação entre as partes na orientação e colaboração quanto a serviços urbanos, legislação e normas.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO  DE SIRINHAÉM 

  • Sirinhaém é um município do Nordeste brasileiro e fica no estado de Pernambuco (PE). Está localizado na mesorregião Mata Pernambucana e na microrregião Mata Meridional Pernambucana.

 

Objeto da Parceria:

  • Estabelecer condições de mútua cooperação entre as partes na orientação e colaboração quanto a serviços urbanos, legislação e normas que regulamentam a atuação de cada uma das partes, bem como na fiscalização das atividades de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia desenvolvidas na jurisdição do MUNICÍPIO, visando seu efetivo cumprimento.

CENTRO DE FORMAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Estabelecer as condições de cooperação entre as partes para a oferta de cursos presenciais e ensino à distância.

CENTRO DE FORMAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO

  • O Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco – CEFOSPE foi estabelecido em 09 de agosto de 2010 por meio do Decreto Estadual nº 35.408, o qual instituiu no âmbito do Poder Executivo Estadual o Programa de Educação Corporativa. As atividades de instrutoria interna são regidas pelo Decreto Estadual nº 43.993/2016. Vinculado a Secretaria de Administração (SAD), o CEFOSPE tem por finalidade coordenar e executar as ações do Programa de Educação Corporativa, proporcionando, através de cursos presenciais, ensino a distância, palestras, oficinas e outros, a qualificação dos servidores públicos civis e militares e empregados públicos dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual. O CEFOSPE é composto pelos seguintes setores: Diretoria, Assessoria Técnica, Coordenação Pedagógica, Coordenação de Educação Corporativa, Coordenação de Ensino a Distância, Coordenação Administrativa e Financeira, Gerência de Projetos, Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Objeto da Parceria:

  • 1.1. Estabelecer as condições de cooperação entre as partes para a oferta de cursos presenciais e ensino à distância, palestras, oficinas e outros, por meio do programa de educação corporativa, com o intuito de capacitar a força de trabalho das unidades do CreaPE e do Governo do Estado de Pernambuco para o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes. 

    1.2. De maneira geral, a dinâmica de atendimento das partes ao citado objeto será viabilizada por demanda e, em sendo assim, organizada e programada mediante o acolhimento das propostas, que forem levantadas em seu cerne e, o consequente tratamento das variáveis que especificamente envolverão cada caso, permitindo o adequado planejamento e manejo dos processos em ações centradas que sejam resolutivas para ambas.

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

Promoção de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social .

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

  • A Universidade de Pernambuco (UPE) é uma instituição de ensino superior pública, credenciada em 1960 pelo Ministério da Educação (MEC), em Recife (PE).

    Oferece cursos de graduação, pós-graduação e de extensão, nas modalidades presencial e a distância, em todas as áreas do conhecimento.

Objeto da Parceria:

  • Promoção de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS, pública e gratuita, para a população de baixa renda conforme preconiza a Lei Federal nº 11.888/2008

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

Promover o desenvolvimento do projeto BIM PERNAMBUCO e a disseminação entre o profissionais e empresas de Engenharia, Agronomia e Geociências.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

  • A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma universidade pública de ensino superior (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, do estado de Pernambuco. 

Objeto da Parceria:

  • Promover o desenvolvimento do projeto BIM PERNAMBUCO e a disseminação entre o profissionais e empresas de Engenharia, Agronomia e Geociências do uso intensivo da plataforma BIM para o desenvolvimento de estudos, projetos, gerenciamento e execução de obras de forma a possibilitar a melhoria da qualidade dos processos de produção e aumentar a sua competitividade no mercado local, regional e nacional. 

Pular para o conteúdo