Plenária Solene do Crea-PE celebra 85 anos da instituição com lançamento de selo dos Correios

Para marcar as celebrações dos 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – Crea-PE, vai ser realizado na noite desta 4ª. feira, 18.12, o lançamento de selo exclusivo dos Correios, com a logomarca do órgão que defende há mais de oito décadas, o exercício legal das profissões das áreas de engenharia, agronomia, geociências e o desenvolvimento do estado. O evento acontecerá durante a Plenária Solene do Crea-PE, a partir das 19h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE.

O presidente do Conselho, Evandro Alencar, explicou que a programação da Plenária, foi trabalhada de maneira especial, pois além de promover as tradicionais entregas de medalhas e certificados, contará ainda com homenagens e reconhecimentos a entidades e profissionais que se dedicam à valorização e qualificação das profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea.

A organização do evento informou que Conselhos como os de Contabilidade, Psicologia e Educação Física, o Clube de Engenharia de Pernambuco e a Academia Pernambucana de Engenharia, entre outros, já confirmaram presença na solenidade, e entidades como a ADEMI-PE, Associação do Mercado Imobiliário em Pernambuco, enviaram votos de aplausos. “Vivemos também, na celebração deste importante aniversário do Crea-PE, agendas extras, como a Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, último dia 10.12, e uma série de agendas ao longo do ano, como a inauguração da sede própria da inspetoria do Conselho em Araripina, no último mês de julho”, destacou o presidente.