Plenário do Crea-PE elege no dia 26 de novembro o diretor Financeiro da Mútua/PE

A Comissão Eleitoral Regional (CER-PE) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), usando das prerrogativas que lhes são conferidas informa por meio da Deliberação 031/2020, que a data para a realização da eleição do diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PE, será realizada na reunião plenária de 26 de novembro.  Na Deliberação nº 147/2020 da Comissão Eleitoral Federal (CEF), do Confea, foi definido o intervalo para realização da citada eleição entre os dias 18 de novembro e 19 dezembro.

O mandato dos diretores da Mútua, coincide com o mandato dos presidentes do Confea e dos Crea, 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023, sendo inclusive eleitos os diretores Geral e Administrativo nas eleições gerais que, este ano acontecerão no dia 1º de outubro de 2020.

No entanto, é importante atentar para o fato de que, diferentemente, da escolha dos outros dois cargos da Mútua, que ocorre por meio de eleições gerais, o diretor Financeiro é escolhido pelo plenário do Crea em Sessão Plenária Extraordinária, na forma do Regimento Interno do Crea-PE. Portanto essa eleição tem, exclusivamente, como eleitores os conselheiros do Conselho.

Após a escolha dos diretores Geral e Administrativo, a representação da caixa se fará nos estados por três membros ligados diretamente a Mútua Nacional.

Clique aqui e tenha acesso ao requerimento de inscrição para eleição de diretor Financeiro da Mútua-PE. O ultimo dia pra apresentação de candidatura é 21 de agosto.