Polo Gesseiro do Araripe recebe primeira Fiscalização Dirigida de 2015

polo-gesseiro
Mais de 220 empresas receberão a Fiscalização Dirigida

O Polo Gesseiro do Araripe será, durante cinco dias, da segunda-feira (12) até a sexta-feira (16), alvo de uma grande Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A ação, que envolverá seis fiscais, também contará com a participação do presidente Evandro Alencar, que é natural da região, e mais o gerente e a chefe de Fiscalização do Conselho, Romildo Cavalcanti e Daniele de Castro, respectivamente. O objetivo é vistoriar os registros das empresas mineradoras e de seus profissionais, assim como os registros das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), das atividades desenvolvidas por estas empresas. Na segunda-feira (12), a equipe irá se reunir para discutir a estratégia de ação que será desenvolvida durante os dias subsequentes da semana até a sexta-feira (16).

Na mesma ação também serão vistoriadas as atividades de Geologia e Minas, postos de abastecimento, órgãos governamentais, prefeituras dos municípios jurisdicionados pela Inspetoria de Araripina, onde o foco será a fiscalização do pagamento do Salário Mínimo Profissional de acordo com o que estabelece a Lei nº 4.950-A, empresas de telecomunicações e cartórios, onde serão verificados os documentos relativos à regularização de loteamentos.

De acordo com o presidente do Conselho, engenheiro civil Evandro Alencar, que iniciou seu mandato no dia 1º deste mês, a mobilização deverá alcançar cerca de 220 empreendimentos além das obras de construção civil. “queremos abranger todos os segmentos e assim garantir que à sociedade tenha a prestação de serviços técnicos exercida por profissionais habilitados e como consequência, a segurança garantida”, explicou Alencar.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE