Crea-PE

Presidente da Mútua apresenta o SisART

Foz do Iguaçu, 01 de setembro de 2016.

Durante a 73ª Soea, foi lançado o Sistema Nacional de Gerenciamento de ART (SisART), que tem como objetivo padronizar nacionalmente a emissão, gestão e controle das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), que foi totalmente desenvolvido e concebido pela Mútua. O projeto está em fase de conclusão, com o programa piloto sendo aplicado no Crea-DF para depois ser compartilhado com os outros Creas.

A Mútua formulará um plano de informatização que será entregue aos Regionais, com todos os passos e prazos necessários para adequação do SisART aos sistemas utilizados atualmente. Segundo o assessor da Gerência de Tecnologia Rodrigo Santiago, diversas fontes de dados foram utilizadas “Fizemos o mapeamento de todas as resoluções do Confea que tratam das competências dos profissionais. Além disso, temos o apoio a consultoria dos especialistas do Conselho que tratam dessa área” salientou Santigo ao enfatizar que o objetivo é corrigir as distorções existentes em diversos estados do país.

 Outra questão destacada pelo analista, foi a otimização do processo de emissão da ART com base nas características dos empreendimentos. “Dentro do perfil do empreendimento o próprio Sistema indicará o que esse empreendimento deveria ou não ter. Ressalto que o Confea e os Creas terão a competência para definir as características dos empreendimentos e incluir na plataforma, pois os critérios são dinâmicos”, afirmou.
O Sistema foi apresentado pelos diretores executivos da Mútua Paulo Guimarães (presidente), Jorge Silveira (Benefícios) e Marcelo Morais (Tecnologia) e o assessor da Gerência de Tecnologia, analista de sistemas Rodrigo Santiago, que expuseram as principais vantagens do SisART, mostraram a interface da plataforma e sanaram dúvidas do público.

Fonte: Gecom/ Mútua

Pular para o conteúdo