Capa > Destaque > Presidente do Crea-PE concede entrevista sobre necessidade de reformas serem orientadas por responsável técnico

Presidente do Crea-PE concede entrevista sobre necessidade de reformas serem orientadas por responsável técnico

Alencar_EntrevistaO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, concedeu, na manhã desta segunda-feira (13), entrevista ao programa Bom Dia Pernambuco, da Tv Globo, sobre os riscos de mexer na estrutura do imóvel por motivos estéticos, sem levar em consideração a estrutura do edifício. Além do presidente, a repórter Bianka Carvalho entrevistou o especialista em administração de condomínios, Inaldo Dantas, que falou sobre as regras de convivência em condomínios.

A entrevista aconteceu no bairro de Rio Doce, em Olinda. No primeiro bloco, a matéria tratou das regras de convivência nos condomínios, uso de garagem, varal, entre outros.

No segundo bloco, a reportagem mostrou os problemas que os edifícios podem sofrer com as reformas e intervenções realizadas sem a orientação de um profissional habilitado. O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, destacou que ações essas “reformas” são constantes. “O que falta é um acompanhamento de um engenheiro. O profissionail, no caso o responsável técnico, vai dizer o que precisa ser feito é como vai ser feito. Tudo precisa ser planejando”, explica Alencar.
Segundo ele, em toda e qualquer intervenção o responsável precisa ser acionado. “Qualquer alteração má realizada pode trazer riscos a estrutura dos prédios”, afirma. Ele finaliza a explicação afirmando que “as vezes achamos que uma simples abertura de janela nao pode causar problema nenhum, mas tudo depende da estrutura da construção. Também vale lembrar que o sindico precisa exigir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Clique aqui e confira a matéria completa

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates