Crea-PE

Presidente do Crea-PE participa de reuniões na Mútua e na Câmara dos Deputados em Brasília

Adriano Lucena e outros presidentes dos Creas acompanharam uma audiência pública na CCJC

A semana começou com agenda intensa para o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. Nessa segunda-feira (03) e terça-feira (04), ele está em Brasília, onde participa de compromissos institucionais ao lado dos presidentes dos Creas de outros estados brasileiros.

Nesta terça-feira (4), Adriano Lucena esteve presente na audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A reunião debateu o Projeto de Lei nº 1024/20, de autoria do Poder Executivo. A proposta prevê alterações na Lei nº 5.194/66, que regulamenta o exercício das profissões de engenheiro, arquiteto e engenheiro-agrônomo.

Adriano Lucena destacou as iniciativa conjuntas com a Mútua e o Confea. “Estamos hoje no Congresso para dialogar sobre o PL 10204/20. Estamos trabalhando para tornar o nosso Sistema cada vez mais ágil e menos burocrático a serviço dos nossos profissionais. Essa é a nossa agenda em Brasília”, afirmou.

Durante a audiência, o presidente do Confea, Vinícius Marchese, falou em nome dos presidentes dos Creas e ressaltou a importância do diálogo entre os poderes públicos e os profissionais da área. “Reafirmamos nosso agradecimento pela audiência pública e pela atenção a esses setores, que são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil”, destacou.

Na segunda-feira (3), Adriano Lucena participou de um encontro com os presidentes dos Creas, também realizado em Brasília, conduzida pelo presidente da Mútua, Joel Krüger. A reunião teve foco no fortalecimento das relações institucionais e no apoio contínuo aos Conselhos Regionais, reconhecendo seu papel essencial para o avanço da engenharia, da agronomia e das geociências em todo o país.

 

 

 

 

Pular para o conteúdo