Presidente do Crea-PE participa do VI Simpósio da Sociedade Brasileira de Engenharia e Avaliações

topo01O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, participa, no próximo dia 26, a partir das 9h, da Mesa Redonda de abertura do VI Simpósio da Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações – Sustentabilidade do Mercado Imobiliário Brasileiro. Com o tema “Bomm Imobiliário Brasileiro e as Perspectivas de Bolha”, a mesa redonda ainda conta com representantes da Sociedade Brasileira de Engenharia e Avaliações (Sobrea), Caixa Econômica Federal, Clube de Engenharia de Pernambuco e  do Instituto Pernambucano de Avaliações e Perícias de Engenharia (IPEAPE).

O Simpósio começa no dia 24 de novembro, mas nos dois primeiros dias será voltado apenas para cursos e capacitações. Na programação, estão ainda inseridas palestras, debates e apresentações de trabalhos técnicos. O principal objetivo é congregar instituições e empresas através de seus profissionais, além de difundir novas regras em vigor e atualizar técnicas e normativos aos associados e profissionais do setor.

O evento terá a participação de palestrantes de várias especialidades, com alto nível de conhecimento, que abordarão diversos temas de interesse para a atividade de Engenharia de Avaliações, envolvendo Técnicas Avançadas de Modelagem de Dados Imobiliários. O Simpósio tratará também da “Análise Envoltória de Dados”, “Modelagem de Dados Espaciais”, “Avaliação de Shopping Centers e  Complexos Industriais”, “Análise de Riscos de Empreendimentos”, “Simulações de Monte Carlo”, “Cadastro Técnico Multifinalitário”, “Avaliações em Massa e Planta de Valores”, entre outros.

Para o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti,  o Simpósio é uma excelente oportunidade para os profissionais do setor reciclarem seus conhecimentos, além de promover a troca de informações entre os principais atores da Engenharia e Avaliações do Brasil. “É um momento de troca de experiência e fortalecimento da Engenharia. Eventos como estes valorizam a profissão e permitem uma aproximação entre todos os interessados no tema”, pontuou José Mário.

Mais informações: Sobrea