Presidente do Crea-PE recebe profissionais da Assenge Unicap

DSCF7963Buscando sempre ouvir aos profissionais que integram o Sistema Confea/Crea e Mútua, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, na noite desta quarta-feira (13), um grupo de profissionais representando a Associação dos Engenheiros Egressos da Universidade Católica de Pernambuco (Assenge Unicap). Na pauta do encontro, os participantes fizeram questionamentos sobre o funcionamento do Conselho e deram sugestões de como o órgão ser mais atuante.

Na ocasião, Evandro Alencar apresentou o seu relatório de gestão 2015 e falou dos projetos para este ano. Em sua fala, o presidente destacou as diversas ações em prol da valorização profissional, aperfeiçoamento técnico dos profissionais, proposições inovadoras junto ao Colégio de Presidentes de Creas e fortalecimento das áreas tecnológicas.

“É importante destacar tudo o que fizemos em apenas um ano. Fiscalizamos mais de 150 cidades, promovemos palestras no Crea-PE, tomamos de volta nosso espaço nos conselho municipais e estaduais, investimos em fiscalização, fizemos seminários. Foi muita coisa feita em 2015 e ainda temos muito a fazer em 2016”, destaca Evandro. Segundo o presidente, a troca de informações entre profissionais e a presidência do Conselho é fundamental para o fortalecimento da categoria. “Estou aberto a ouvir todos que desejam mudança e querem ajudar nesse processo”, ressalta.

Para o presidente da Assenge Unicap, “esse encontro foi de grande valia pois serviu de esclarecimento por parte do Crea-PE, sobre as ações que estão sendo desenvolvidas na atual gestão, principalmente com foco na valorizaçao do profissional de engenharia. Serviu também para mostrar que muitas ações são regidas por diretrizes estabelecidas pelo Confea e outras entidades de controle, mas algumas destas precisam ser modificadas, coisa que só acontecerá com a categoria unida”.

A reunião contou com a presença do chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, o primeiro vice-presidente Waldir Duarte Costa Filho, do gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, da assessora jurídica do Crea-PE, Nathalia Amorim, e o assessor de Políticas Institucionais e membro da Assenge, Cristiano Silva. Ainda participaram do encontro, representando a Assenge Unicap os profissionais: Jairo Lopes, Jorge Wanderley, Simone Paixão, Caetano Junior, Leonardo Pena e Kleidson Silveira.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE