Crea-PE

Presidente Fernando Lapenda será homenageado pelo IBEC por contribuir para o desenvolvimento da Engenharia nacional

O presidente, em exercício, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, Fernando Antônio Beltrão Lapenda, participará de solenidade em comemoração ao Dia do Engenheiro de Custos e Aniversário de 40 anos do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC). A solenidade, que acontecerá as 18h30, do dia 07 de agosto, no Instituto de Engenharia, localizado na Avenida Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – São Paulo, terá como tema “O Engenheiro de Custos do Futuro”.

Na oportunidade, além de homenagear os profissionais da modalidade profissional, também serão agraciadas as personalidades que contribuem para o desenvolvimento da Engenharia nacional.

De acordo com o presidente do CREA-PE, Fernando Lapenda, “essa homenagem deve ser assimilada como reconhecimento, não apenas a mim pelo trabalho desempenhado a frente do CREA-PE, mas a todos os profissionais das áreas tecnológicas do nosso estado que trabalham com afinco e dedicação contribuindo para a relevância, a importância e o destaque apresentados na Engenharia pernambucana”, conclui.

A programação do evento incluirá ainda, no dia 06 de agosto, a realização, em parceria com International Cost Engineering Council (ICEC), da quinta edição do International Meeting, encontro que reúne profissionais de todo o mundo para discussão sobre temas relevantes e atuais relacionados à Engenharia de Custos e ao Gerenciamento de Projetos.

Este ano, o Internacional Meeting acontecerá junto à ICEC Região 1 Meeting e terá como temas principais: Ética, Governança e Compliance na Engenharia. A reunião também acontecerá no Instituto de Engenharia (São Paulo), das 9h às 16h.

Na oportunidade, além de homenagear os profissionais da modalidade profissional, também serão agraciadas as personalidades que contribuem para o desenvolvimento da Engenharia nacional.

A Homenagem

O IBEC promove, desde maio de 2007, o Dia do Engenheiro de Custos segundo a Lei Estadual nº 4.905, instituída em 09 de novembro de 2006. Em 2017, foi criada a Lei Federal nº 13.453, de 22 de junho de 2017, que sanciona o Dia Nacional do Engenheiro de Custos e amplifica o reconhecimento aos profissionais da área, além de representar uma conquista relevante para essa profissão, assim como para a Engenharia como um todo.

Pular para o conteúdo