Presidente Fernando Lapenda será homenageado pelo IBEC por contribuir para o desenvolvimento da Engenharia nacional

O presidente, em exercício, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, Fernando Antônio Beltrão Lapenda, participará de solenidade em comemoração ao Dia do Engenheiro de Custos e Aniversário de 40 anos do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC). A solenidade, que acontecerá as 18h30, do dia 07 de agosto, no Instituto de Engenharia, localizado na Avenida Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – São Paulo, terá como tema “O Engenheiro de Custos do Futuro”.

Na oportunidade, além de homenagear os profissionais da modalidade profissional, também serão agraciadas as personalidades que contribuem para o desenvolvimento da Engenharia nacional.

De acordo com o presidente do CREA-PE, Fernando Lapenda, “essa homenagem deve ser assimilada como reconhecimento, não apenas a mim pelo trabalho desempenhado a frente do CREA-PE, mas a todos os profissionais das áreas tecnológicas do nosso estado que trabalham com afinco e dedicação contribuindo para a relevância, a importância e o destaque apresentados na Engenharia pernambucana”, conclui.

A programação do evento incluirá ainda, no dia 06 de agosto, a realização, em parceria com International Cost Engineering Council (ICEC), da quinta edição do International Meeting, encontro que reúne profissionais de todo o mundo para discussão sobre temas relevantes e atuais relacionados à Engenharia de Custos e ao Gerenciamento de Projetos.

Este ano, o Internacional Meeting acontecerá junto à ICEC Região 1 Meeting e terá como temas principais: Ética, Governança e Compliance na Engenharia. A reunião também acontecerá no Instituto de Engenharia (São Paulo), das 9h às 16h.

A Homenagem

O IBEC promove, desde maio de 2007, o Dia do Engenheiro de Custos segundo a Lei Estadual nº 4.905, instituída em 09 de novembro de 2006. Em 2017, foi criada a Lei Federal nº 13.453, de 22 de junho de 2017, que sanciona o Dia Nacional do Engenheiro de Custos e amplifica o reconhecimento aos profissionais da área, além de representar uma conquista relevante para essa profissão, assim como para a Engenharia como um todo.