Crea-PE

Presidentes de Creas e profissionais do Sistema destacam expectativa para 76ª Soea no TO

A Soea que, em 2019, será realizada em Palmas também sediará o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc).

Durante a 75° Semana Oficial da Engenharia  e da Agronomia (Soea) realizada em Maceió (AL), de 21 a 24 de agosto, no Centro de Convenções Ruth Cardoso,  presidentes de Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas)  de vários estados do Brasil, além de profissionais do Sistema Confea/Crea, destacaram a expectativa  para a 76° Soea  que será realizada na cidade de Palmas (TO) em 2019.

Para o presidente do Crea anfitrião, engenheiro civil  Marcelo Maia, é grande a expectativa para a realização da próxima edição  da Semana, a exemplo do que foi em Alagoas: com união entre Confea e Crea. A ideia do presidente do Regional de Tocantins é buscar os melhores palestrantes, principalmente os que estão em alta no Brasil, que irão abordar os melhores assuntos na área da engenharia.

 

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

 

Já o diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea local (Mútua-TO),  Itamar Xavier, essa é uma oportunidade para mostrar a capacidade de tecnologia que estão  sendo desenvolvidas no Estado.

As grandezas da terra chamam  a atenção da participação efetiva dos profissionais do Sistema Confea/Crea. E o evento vai ao encontro dos 30 anos  que a capital completará no próximo ano. Apesar de jovem, é uma cidade pujante e dispõe de estrutura para receber profissionais de todo país.

 “Acredito que a Soea 2019 será na mesma linha. Até porque o atual presidente do Crea Tocantins, Marcelo, é bastante acolhedor; a cidade também. Palmas  oferece  outros atrativos que prenderão os participantes no evento, e a cidade precisa de encontros como esse para que ele movimente e ative a sociedade, ou seja, uma oportunidade para a região. Observamos que o presidente do Crea-TO retirou ideias e ferramentas  durante a  Soea em Maceió para começar a trabalhar a próxima edição”, detalhou o presidente do Crea-MT, engenheiro agrônomo João Pedro Valente.

O presidente do Crea-RO,  engenheiro florestal Carlos Xavier,  explanou que  a região norte  necessita de eventos  dessa  natureza, buscando ideias  e fazendo  o diferencial na área tecnológica, atraindo ainda mais os profissionais do Sistema.

Já o presidente do Crea-BA,  engenheiro civil Luiz Edmundo Prado, aposta que o evento do próximo ano irá contribuir para o desenvolvido do país. “O Tocantins seguirá a linha da 75ª Soea e com outras ideias aplicadas da área da engenharia. Buscando soluções  já que o Brasil passa por um momento difícil. Unidos estamos reerguendo a engenharia, espero que a aproxima edição  seja um marco  nessa retomada do crescimento.”

Semana Oficial

Anualmente os engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, técnicos  e tecnólogos dos quatro cantos do país se reúnem para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. É o maior evento da área tecnológica do Brasil.  A  Semana Oficial da Engenharia  e da Agronomia que, em 2019, em sua 76°  edição, será realizada em Palmas (TO). Acontece, também, durante a Semana, o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc).

 

Reportagem: Cristina Cavaleiro (Crea-MT)

Edição: Julianna Curado (Confea)

Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)

Equipe de Comunicação da 75ª Soea

Fotos: Art Imagem Fotografias

Pular para o conteúdo