Produção de uva no Vale do Siriji é tema do Crea Convida nesta terça-feira

O Crea Convida desta terça-feira (6) vai abordar um tema muito importante para o Agreste pernambucano: a produção de uva em São Vicente Ferrer, no Vale do Siriji. Os convidados desta edição são Márcio Lima, geógrafo, técnico agrícola e secretário de Agricultura de São Vicente Ferrer; e Álvaro Eugênio, engenheiro agrônomo e gerente de Arranjos Produtivos Locais da AD Diper. A live será transmitida a partir das 19h na TV Crea-PE, canal do Conselho no YouTube.

Márcio Lima explica que a uva é produzida em São Vicente Ferrer há mais de 60 anos e que o município conta com uma área de cultivo grande que atende a pré-requisitos técnicos da agronomia. “A variedade que produzimos é a isabel, que tem aptidão tanto para mesa quanto para ser processada. No município ela é produzida e comercializada in natura e depois enviada para a Ceasa, em Pernambuco, e para a Paraíba. Essa conversa com o Crea-PE é muito importante, pois através da live podemos fazer uma provocação aos órgãos governamentais e instituições de pesquisa no sentido de atrair a atenção para a nossa produção”, destaca o secretário.

CREA CONVIDA
O Crea Convida tem por objetivo abordar e trazer ao conhecimento não só dos profissionais e empresas, mas da sociedade, temas relevantes que têm impacto na qualidade de vida, segurança e saúde dos cidadãos. Os internautas podem acompanhar a live e interagir com os convidados fazendo perguntas sobre o tema abordado por meio.