Crea-PE

Professor Alexsandro Gomes é convidado do CTP para falar sobre Raciocínio de Engenharia e de Design no ensino de Engenharia

Reunidos na terça-feira (28), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), os membros do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), reunidos para o terceiro encontro do grupo neste ano, receberam, como convidado, o professor Alexsandro Gomes, que fez palestra sobre Raciocínio de Engenharia e de Design no Ensino de Engenharia para a Inovação em Uma Era Pós-colonial.

Na abordagem do tema, Alexsandro Gomes chamou a atenção para o difícil momento dos cursos de Engenharia no País. “O ensino das Engenharias no Brasil passa por um momento dramático. Milhares de alunos ingressam nos cursos, no entanto, a evasão é muito grande e os egressos encontram dificuldades para se posicionar no mercado. Em nossa apresentação elencamos problemas da formação associados ainda à educação básica, a estrutura curricular, a separação entre áreas de conhecimento, em particular o desconhecimento e não difusão de métodos de Design na formação de técnicos e engenheiros”, explica.

Apesar da pauta da reunião conter outros pontos, o assunto abordado pelo palestrante, por sua importância e complexidade foi o único apreciado na tarde da terça-feira.

Pular para o conteúdo