Crea-PE

Profissionais de Pernambuco recebem homenagens na cerimônia do Mérito

O engenheiro civil Roberto Muniz e o geólogo Edilton Feitosa foram indicados pelo Crea-PE

Profissionais de Pernambuco foram homenageados pelo Confea na manhã desta terça (08), na cerimônia da Láurea ao Mérito 2025, nesta terça 907), segundo dia da 80ª SOEA. Indicação do Crea-PE, o geólogo Edilton Feitosa (in memoriam) teve o nome inscrito no Livro do Mérito. A Medalha do Mérito 2025 foi entregue ao engenheiro civil Roberto Lemos Muniz.

A cerimônia homenageou 12 profissionais falecidos que foram inscritos no Livro do Mérito. Outros 12 mereceram a Medalha do Mérito pelas suas atuações. A solenidade homenageou ainda as instituições ligadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua, que ganharam a menção honrosa.

Roberto Muniz disse que se sentia honrado em receber a medalha por indicação da Câmara Especializada de Engenharia Civil. “Espero poder continuar na luta pelo desenvolvimento sustentável do país e em prol da Engenharia pernambucana”, ressaltou. A geóloga Helena Porto, que representou Edilton Feitosa na cerimônia disse que a homenagem era justa e merecida para o professor, que se dedicou à hidrogeologia do Nordeste e do País.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, prestigiou a solenidade e participou da entrega das homenagens. “É um reconhecimento importante para aqueles que participaram e engradeceram a Engenharia e a Geologia pernambucana”, afirmou.

Pernambuco também foi destaque no Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia. A estudante de Engenharia Elétrica Lidiane Silva, do IF Garanhuns, teve o trabalho selecionado para apresentação oral, realizada na Ilha Contecc.  “Foi maravilhoso ter meu trabalho selecionado”, afirmou a estudante.

Pular para o conteúdo