Profissionais de Petrolina participam da 8ª edição do CREA na Estrada

CREA na Estrada – Petrolina

O projeto CREA na Estrada, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), esteve, na quinta (20) e sexta-feira (21), em Petrolina (PE), onde realizou sua 8ª edição. O evento, que aconteceu no auditório do Campus da Faculdade Maurício de Nassau, reuniu, na abertura, cerca de 70 participantes e teve a mesa diretora composta pelo presidente do Conselho, Evandro Alencar, diretor geral regional da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua-PE), Augusto Nogueira, presidente da Associação dos Engenheiros e Técnicos do Vale do São Francisco (Assea), Elvis Militão, inspetor Coordenador da Regional do CREA em Petrolina, Pedro Paulo Ximenes e pelo segundo diretor Administrativo, Edmundo Joaquim de Andrade.

A primeira palestra da noite sobre “O Sistema CONFEA/CREA” foi realizada pelo presidente Evandro Alencar. Em seguida, o diretor nacional de Benefícios da Mútua, Jorge Silveira falou sobre “A Mútua que nós queremos”. Após as palestras institucionais, o professor e engenheiro civil Alexandre Duarte Gusmão falou sobre o “Panorama da Construção Civil de Pernambuco”, apresentando indicadores sobre o tema. Por fim, o advogado criminalista, Ernesto Cavalcanti, fez palestra sobre “Negligência, Imprudência, e Imperícia na Construção Civil: Responsabilidade Penal e Civil”.

Na sexta-feira (21), a programação do CREA na Estrada, reiniciou a partir das 9h, com workshop, que incluiu, novamente, palestra do professor Alexandre Duarte Gusmão sobre “Fundações de Edifícios: Aspectos de Projetos e Execução”. Em seguida o professor Doutor em Oceanografia Biológica, engenheiro de pesca, Vanildo Oliveira, falou sobre “Impactos Antrópicos na Ictiofauna do Baixo São Francisco”. Já o engenheiro mecânico, Alexandre Bagetti, tratou do tema “Os Engenheiros são Capazes de Salvar o Mundo” e para finalizar, o engenheiro agrônomo e conselheiro do CREA-PE, Burguivol Alves, ministrou palestra sobre “A lei da ATER e outras Políticas Públicas e o Impacto na Profissão do Engenheiro Agrônomo”.

Participaram do evento, profissionais, convidados, alunos e interessados nos temas abordados.

Mesa Diretiva
Alexandre Bagetti
Alexandre Gusmão

Vanildo Oliveira
Ernesto Cavalcanti
Burguivol Alves
Jorge Silveira

Entrevistas

Sobre o evento, o presidente Evandro Alencar, concedeu entrevistas na TV Globo, nas rádios Petrolina FM, Rádio Transrio e à Rádio Jornal do Commercio.

TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo
Rádio Petrolina FM