Crea-PE

Profissionais têm até esta sexta (30) para o pagamento da anuidade 2021 sem multa

A crise financeira agravada pela pandemia de covid-19 trouxe dificuldades para todos os setores da sociedade. Com isso, parte dos profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea não puderam realizar o pagamento da anuidade 2021 do Crea Pernambuco. Pensando nisso, o conselho, junto ao Colégio de Presidentes, atendeu no dia 25 de março ao pedido da categoria em adiar a data limite para a contribuição. Ficou acordado que os profissionais terão até esta sexta-feira (30) para o pagamento sem multa da anuidade 2021 do Crea Pernambuco.

Além do pagamento da anuidade – isenta de qualquer multa -, o profissional ligado ao Sistema Confea/Crea dispõe de outra facilidade. É possível também fazer o parcelamento da anuidade (sem que pague a mais por isso, em até cinco mensalidades). Tanto essa modalidade de pagamento quanto a prorrogação do prazo foram propostas do Crea Pernambuco junto ao Confea.

O assunto começou a ser debatido no início deste ano, com o objetivo de sensibilizar o Confea em relação à situação dos profissionais que se encontram em dificuldades para fazer o pagamento da anuidade.

A partir deste domingo, 1º de agosto, será cobrada uma multa de 20% sobre a taxa anual paga pelos profissionais ao Crea-PE.

BOLETO
Para baixar o boleto de pagamento da anuidade, o profissional tem três opções. A primeira é pelo Crea Chat, que está disponível no site do Crea-PE, com um ícone do aplicativo de mensagens WhatsApp, localizado no canto direito da tela. Pelo chat é possível solicitar e receber o boleto de pagamento pelo próprio WhatsApp.

A segunda opção é pelo Portal do Sitac, que é o canal de comunicação direta com os profissionais.

E a outra forma de solicitar o boleto de pagamento é pelo canal de teleatendimento (81) 3423.4383. Basta ligar e solicitar ao atendente o envio do boleto pelo WhatsApp ou por e-mail para que possa efetuar o pagamento.

Pular para o conteúdo