Comitê Gestor avaliou ações de 2025 e debateu plano de trabalho para o próximo ano
Um balanço das ações de inclusão e protagonismo feminino desenvolvidas pelo Conselho em 2025. A 10ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-PE foi realizada nesta terça-feira (9), no Recife. O encontro foi conduzido pela engenheira florestal e coordenadora adjunta do Programa, Ana Lícia Patriota, e aberto pelo coordenador do Programa e presidente do Conselho, Adriano Lucena.
Alguns dos pontos discutidos foram a análise da minuta do plano de trabalho para 2026, com a definição de eventos e ações; o balanço e a avaliação das atividades realizadas pelo Programa em Pernambuco ao longo de 2025; além do relato da participação do Comitê no 3º Encontro Nacional das Coordenadoras do Programa Mulher (ENCOP), que aconteceu no mês de novembro, em Brasília.
Ao ressaltar a importância do avanço da participação feminina no Crea-PE, Adriano Lucena elogiou a atuação do Conselho e reforçou a importância das ações desenvolvidas pelo Programa no estado. “Precisamos, cada vez mais, fazer dos nossos encontros espaços extremamente democráticos e participativos”, afirmou.
Ana Lícia Patriota ressaltou sua satisfação com a realização da reunião e a interação entre as participantes. “O Comitê é bastante dinâmico, conseguimos uma excelente integração. Fizemos hoje um levantamento de todas as atividades realizadas ao longo do ano, o que foi muito gratificante. Também avançamos na pré-programação das ações para 2026”, destacou.
A reunião contou ainda com a participação da engenheira civil e de segurança do trabalho Adriana Palmério; da engenheira agrônoma e de segurança do trabalho Amanda Emanuella Rocha; e da engenheira civil Juliana Beatriz Leal. O Programa Mulher é uma iniciativa do Crea-PE que tem como objetivo promover o empoderamento e ampliar o protagonismo feminino nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências.










