Crea-PE

Recife sediará seminário internacional sobre iluminação pública

O II Seminário Internacional de Iluminação Pública do Recife será realizado dias 7 e 8 de novembro de 2018, no Espaço A Ponte (Cais do Apolo, 594, Bairro do Recife), na capital pernambucana.  Esta edição terá como tema “Iluminação pública e inovação: o desafio para as cidades avançarem”

Em 2018, o Seminário estará conectado a um dos mais importantes festivais de empreendedorismo, criatividade, conhecimento e inovação de Pernambuco, o Rec’n’Play. Projeto do Porto Digital, o evento transformará o Recife em um grande laboratório de experiências digitais criativas

O II Seminário Internacional de Iluminação Pública do Recife é uma iniciativa da Unidade de Eficiência Energética (UNEE) e conta com apoios institucionais da Prefeitura do Recife e dos Consulados da França e da Alemanha. Entre os parceiros, o Oxe! Minha Cidade é Massa, que incentiva a valorização de espaços públicos no Recife.

O Seminário tem como objetivo consolidar a importância da iluminação pública como elemento de requalificação de espaço construído com foco na inovação tecnológica e sustentabilidade. Ainda, promover cidadania, incrementar o turismo, o lazer e estimular a economia local.

O evento, que terá formato de seminário, contará com sessões de palestras de 20 a 30 minutos com moderação e possibilidade de debates e, deverá atender a um público formado por gestores e técnicos municipais, profissionais da área de iluminação, engenheiros e arquitetos atuantes na área de urbanismo e iluminação pública, além de estudantes dos cursos e Engenharia, Arquitetura e Urbanismo. O evento terá 250 participantes.

Informações no iluminacaorecife@gmail.com ou pelo (81) 99660-2640 | Tiago Costa

As inscrições terão 20% de desconto para profissionais registrados no Crea-PE em dia com suas anuidades. Após efetuar o pagamento, o inscrito deverá enviar por e-mail (iluminacaorecife@gmail.com) o número de registro, ou a foto do vínculo com a instituição.

Skip to content