Representantes de Conselhos Profissionais se reúnem no CORE e marcam reunião para definirem composição do Fórum dos Conselhos

Na manhã da terça-feira (05.12), o chefe de Gabinete do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Joadson de Souza Santos e o gerente Jurídico, Petrúcio Aragão participaram, na sede do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Pernambuco (CORE), da segunda Reunião Ordinária da Comissão dos Conselhos Regionais de Classe sediados em Pernambuco.

Na oportunidade, alguns representantes de conselhos apresentaram breve resumo sobre os acontecimentos da 1ª Conferência dos Conselhos Profissionais. Em seguida, o chefe de Gabinete do CREA-PE, falando em nome do presidente do Conselho de Engenharia, Waldir Duarte Costa Filho, propôs a definição de uma coordenação do Fórum. Sobre a proposta, por sugestão do presidente do CORE-PE, Archimedes Cavalcanti Júnior, foi indicado o nome do conselheiro do CORE, Douglas Sena.

Na defesa da indicação do nome, Archimedes Júnior explicou que Douglas Sena é conselheiro engajado nas instâncias superiores, bem como, tem representatividade junto ao Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) e na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Como, de acordo com informação do chefe de Gabinete do CREA-PE, o presidente do CREA-PE, Waldir Duarte Costa Filho, também tem interesse em ocupar a coordenação do Fórum, ficou decido que na próxima reunião, marcada para o dia 21, será feita a escolha do coordenador e de toda a composição do Fórum, a estruturação legal além da criação de um corpo técnico jurídico para apresentação dos assuntos pertinentes aos conselhos profissionais e que para tanto será feita a convocação dos advogados dos Conselhos para participarem da próxima reunião.