Resultado oficial das eleições do Crea-PE será divulgado amanhã

Banners p facebook eleições local  votação.2Em virtude da impugnação das urnas instaladas na Compesa, não foi possível anunciar, oficialmente, os números da eleição e, consequentemente, divulgar os nomes dos eleitos aos cargos disputados, dentre os quais, o de novo presidente do Crea-PE.

Com 54 votos de vantagem para o candidato Adriano Lucena, segundo mais votado, o engenheiro civil Evandro Alencar, está liderando a disputa. Amanhã (sexta, 21), depois de uma reunião que terá início às 9h, a Comissão Eleitoral Regional (CER), decidirá se os votos impugnados serão ou não contabilizados e, depois dessa decisão, deverá ser anunciado oficialmente, o nome do novo presidente eleito do Conselho pernambucano para o triênio 2015/2017.

De acordo com as urnas apuradas, o candidato Evandro Alencar obteve 539 votos, Adriano Lucena, 495, Alexandre Santos, 289, Arnaldo Cardim, 277, Stênio Cuentro, 239 e Gaio Barrocas 42 votos.

Já para o cargo de presidente do Conselho Federal, o candidato à reeleição, José Tadeu obteve 1.050 votos, José Alonso, 325 e Henrique Luduvice, 307 votos.

Os candidatos aos cargos de diretor geral da Mútua Augusto Nogueira e Anderson Rosal tiveram 847 e 472, votos respectivamente. O candidato único ao cargo de diretor administrativo, Marcelo Tabatinga obteve 81 votos.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE