Serra Talhada sediará 1ª Plenária Itinerante de 2017 realizada pelo CREA-PE

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, coordena, amanhã e depois (sexta-feira, 16 e sábado, 17) , no município de Serra Talhada, distante 415 quilômetros do Recife, a 5ª Reunião Plenária Itinerante da gestão e a 1ª do exercício de 2017. A reunião, que normalmente acontece na sede do Conselho, é a instância maior do órgão e é realizada uma vez por mês. O encontro está marcado para às 19h, no auditório da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), localizado na Rua João Luiz de Melo, 2110, no bairro da COHAB. Aberta aos interessados, a plenária de nº 1.832, contará com a participação de diretores, conselheiros, inspetores, profissionais e convidados.

A programação começa na noite de sexta-feira (16), com o presidente do CREA-PE fazendo uma breve apresentação das ações institucionais e dos projetos que implementou no Conselho desde o início da sua gestão, no dia 02 de janeiro de 2015. Em seguida haverá a realização de duas palestras. A primeira com o diretor nacional da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua), Jorge Silveira, sobre a “Mútua do Futuro”. A segunda será ministrada pelo auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Stênio Max Lacerda sobre o tema: “Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais – SINTER”.

“Mostraremos aos profissionais da região, como se dá e o que acontece nas reuniões plenárias realizadas uma vez por mês na sede do Conselho. É a oportunidade dos profissionais e estudantes locais conhecerem os processos internos do CREA”, destaca Evandro. Ele ainda enfatiza que o evento é também uma excelente oportunidade para troca de conhecimentos e reflexão sobre os temas propostos. “Queremos a participação dos nossos profissionais e dos estudantes que irão fazer parte do Sistema Confea/CREA e Mútua. É uma forma de unir forças para enxergarmos melhor as potencialidades das nossas profissões”, explica.

Ainda segundo Evandro Alencar, conhecer os procedimentos do CREA-PE é fundamental para que as pessoas comecem a enxergar o Conselho não apenas como órgão cartorial, mas também como um agente defensor das profissões integrantes do Sistema e dos interesses da sociedade.

No sábado (17), a reunião será retomada a partir das 9h, no mesmo local, oportunidade em que os conselheiros presentes debaterão e votarão propostas de cadastramentos de cursos, autos de infração, solicitação de registros de profissionais e empresas, entre outros.

A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos às 13h, quando os conselheiros retornam ao Recife e os inspetores participam, de mais uma reunião de Integração entre Presidência e Inspetores, também realizada mensalmente. O Conselho já realizou Plenárias Itinerantes nos municípios de Carpina, Gravatá, Petrolina, Araripina e agora em Serra Talhada.