Sistema Confea/Crea e Mútua: carta de apoio contra a corrupção

O Sistema Confea/Crea e Mútua, que congrega 1 milhão e 300 mil profissionais e mais de 300 mil empresas, por meio dos fóruns constituídos pelos Creas, entidades nacionais e regionais e Câmaras Especializadas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, se soma às diversas iniciativas da sociedade de combate à corrupção que assola o país. O Sistema Confea/Crea e Mútua vem se pautando no sentido de difundir as 10 medidas contra a corrupção definidas pelo Ministério Público Federal.

O plenário do Confea aprovou na sessão plenária, de 26 a 28 de agosto de 2015, decisão em que sela a parceria feita entre o Confea e o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), visando à divulgação e à promoção de ações conjuntas para prevenir e reprimir a corrupção no país. O assunto também foi pautado no Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, de 19 a 21 de agosto último, em Maceió (AL).

Para a tomada da decisão, o plenário levou em consideração que a proposta visa à construção de um canal permanente de diálogo com toda a sociedade e à promoção de alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado, com o destaque de que a iniciativa não possui qualquer vinculação político-partidária.
Sistema Confea/Crea e Mútua e sociedade: todos contra a corrupção!

Assine aqui

Ascom do Confea