Telhados Verdes para o século XXI será o tema do próximo Terça no CREA

Seguindo a programação para o mês de abril, a próxima edição do projeto Terça no CREA, que acontecerá no dia 17 deste mês, trará a palestra “Telhados Verdes para o século XXI, um negócio sustentável e a Lei da obrigatoriedade da instalação nas novas edificações”. O evento será conduzido pelo palestrante Marcelo Kozmhinsky, que é Mestre em Engenharia Ambiental pela UFPE, com pós-graduações em Gestão em Educação pela UFRPE, Plantas Ornamentais e Paisagismo pela Universidade Federal de Lavras/MG, além de possuir graduação em Agronomia pela UFRPE. A palestra acontecerá às 19h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE).

Hoje, Marcelo atua como professor da Pós-graduação em Paisagismo na Faculdade ESUDA e é Sócio-diretor da empresa de paisagismo MKz Paisagismo e Consultoria Ltda, sediada em Recife.

O telhado verde ou greenroof, é um sistema construtivo caracterizado por uma cobertura vegetal. É instalado em lajes ou até mesmo sobre telhados convencionais e consiste em camadas de impermeabilização e de drenagem, as quais recebem o solo e a vegetação indicada para o projeto.

Os interessados no evento devem realizar gratuitamente, até às 13h30 do dia 17/04, a inscrição através do link [clique aqui]. O acesso ao prédio do CREA-PE será permitido apenas a partir das 18h30 e, para aqueles que desejam inscrever-se no dia da palestra, a ata de cadastro será aberta às 19h.