Terça no CREA falou sobre o futuro da Engenharia

Ocorreu ontem no auditório do Conselho mais uma palestra do Terça no CREA. Desta vez o tema abordado foi “A Engenharia nos Tempos Atuais e Futuros”, com o professor da Universidade de Pernambuco (UPE), engenheiro civil e membro do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco (CREA-PE), Carlos Calado.

Na ocasião o palestrante abordou os avanços do ensino das engenharias tanto relacionados à grade curricular nas universidades, como também em relação à profissão e regulamentação.

“A evolução da engenharia de projetos, execução e manutenção, com inovação, novos materiais e tecnologias, deve se dar em via de mão dupla entre a academia e setor produtivo, repercutindo naturalmente na atuação do sistema Confea/Crea. Com essas reflexões, toma-se consciência quanto à  necessidade de se buscar, com base nos tempos atuais, a melhor engenharia para os tempos futuros, conforme algumas constatações a seguir”, afirmou Carlos Calado.

No final do evento houve debate entre os participantes.