Crea-PE

Terça no Crea focará na atividade de Avaliação de Imóveis em tempos de pandemia

O consagrado projeto do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Terça no Crea trará como tema da edição da próxima semana (06.10), Técnicas Especiais de Avaliação de Imóveis em Época de Pandemia. Para falar sobre o assunto, o Crea-PE convidou o especialista no assunto, professor Rubens Dantas.

O encontro terá início a partir das 19h, e a transmissão será por Webnar e tem como moderador o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.

O tema trata das alternativas criadas para que os peritos e a sociedade não fiquem sem a prestação do serviço. Há de se atentar para a questão da segurança desses profissionais, considerando a vulnerabilidade a que estão expostos nos modelos tradicionais da atividade.

A palestra tem como objetivo esclarecer aos participantes conhecimentos necessários para Avaliação de Imóveis sob efeitos da pandemia, com a aplicação de Modelos Especiais de Inferência Estatística e Variáveis de Interação, para identificar possíveis quebras estruturais ocorridas em função de alterações nas preferências do consumidor, de forma a evitar a perda de banco de dados pretéritos e erros de especificação.

Mini-curriculo

Rubens Dantas é professor, Especialista em Engenharia Econômica, Mestre em Engenharia de Produção e Doutor em Economia; Professor do Departamento de Engenharia civil da UFPE, onde ministra as disciplinas de Engenharia de Avaliações e Avaliação Econômica de Empreendimentos. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações (Sobrae).

Pular para o conteúdo