Crea-PE

Terça no Crea recebe Um Projeto para o Brasil para discutir políticas público/privadas para o saneamento no País

O Terça no Crea discutirá na próxima semana, dia 29.09, o tema “Como combinar investimento público e privado para universalizar o saneamento?” 

A agenda faz parte da série “Um Projeto para o Brasil”, criada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, através do CTP  Comitê Tecnológico Permanente (CTP).

O palestrante convidado é Roberto Tavares, especialista em Saneamento. O engenheiro civil José Carlos Melo atuará na edição como debatedor. A transmissão será feita no formato Webinar, a partir das 19h, com inscrições gratuitas. O tema vai abordar desde o déficit histórico, o apelo sanitário atual, com a pandemia, o novo marco do saneamento, o que fazer com as estatais, o que ainda cabe ao poder público, entre outros eixos.

De acordo com presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, a realização dessas agendas do Projeto, iniciado em 08.09 é promover uma visão mais ampla da realidade do país e de sua perspectiva futura. Para tanto, convida profissionais com expertise na área temática de cada webinar, com a finalidade de discutirem alternativas que passam no caminho de soluções para o Brasil.

A pauta da série “Um Projeto para o Brasil” apresentará palestras a cada 15 dias, até o mês de dezembro. A iniciativa, que surgiu a partir de reuniões dos membros do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), ligado à gestão do Conselho, formado por profissionais das diversas modalidades profissionais vinculados ao Crea-PE. “O Brasil atravessa hoje o que se pode definir como uma de suas mais longas crises econômica, política e de identidade nacional que se auto alimentam com graves reflexos sobre o bem-estar da população pelo que estamos dispostos a buscar alternativas, somando visões com a Engenharia, Agronomia, as Geociências e outras áreas como economia, educação e cultura”, destaca o engenheiro civil João Recena, um dos organizadores.

“Uma entidade profissional como a nossa, vai além das discussões técnicas. Com seus 86 anos de existência, o Crea-PE tem muito a contribuir com alternativas para os desafios da atualidade e nos colocamos em ação, mobilizando profissionais, estudantes e a sociedade em geral, de forma propositiva”, ressalta o presidente.

A palestra, seguida de debate será transmitida ao vivo pelo Youtube. Haverá inscrição para emissão de certificados, através de link: https://bit.ly/3hXetIZ

Skip to content