Crea-PE

Terça no Crea tem abordagem ampla para tratar das transformações necessárias à sustentabilidade mundial

O primeiro Terça no CREA do mês de dezembro, realizada na terça-feira (05), teve como palestrante o ambientalista premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), Nelton Miguel Friedrich.

Para tratar sobre o tema “Cultivando Água Boa – agenda 2030 – Transformando o Nosso Mundo”, o convidado apresentou uma abordagem ampla que envolveu crise financeira; crise social; poluição do ar; produção de lixo; desperdício mundial de alimentos passando por questões como erosão e eutrofização, crise hídrica, os diversos recursos para o reaproveitamento da água no Brasil e em outros países do mundo, Agenda 21 que incluiu a Carta pelo Pacto da Água, dentre muitos outros assuntos.

Após uma longa abordagem e, apesar de muitos dados preocupantes, o ambientalista é otimista e acredita em soluções que podem, a médio e longo prazos, se não resolverem o problema, minimizarem os seus efeitos. Para ele, as empresas estão mudando a ideia de que só o lucro é o que importa. ”Está se percebendo que economizar e cuidar da água, assim como da sustentabilidade do planeta, trará muitos ganhos para toda a população mundial”, disse.

Após o encerramento da sua participação, o palestrante respondeu às perguntas do público.

Pular para o conteúdo