Um Projeto para o Brasil vai ser aberto hoje, no Terça no Crea

“Brasil: Com base em que princípios construiremos uma sociedade mais justa?” Esse tema vai ser discutido a partir das 19h, através do Terça no Crea, promovido no formato de Webinar. A economista Tânia Bacelar vai abrir a série de palestras, idealizada pelo CTP – Comitê Tecnológico Permanente do Crea- PE. As inscrições são gratuitas e garantem certificado aos participantes, conforme explicou o presidente do Crea-PE. Evandro Alencar.

João Recena, membro do CTP, que vai atuar como moderador no evento, explica que a expectativa é de ampliar a visão de estudantes e profissionais das engenharias, agronomia e geociências, ligados ao Sistema Confea/Crea, também a toda a sociedade. Adianta que “quando se fala em desenvolver o Brasil, talvez devêssemos perguntar, para quem, para que parte desse Brasil. Salvo períodos muito curtos e especiais, o Brasil nunca conseguiu crescer para todos”. Para aprofundar essa discussão, a agenda de hoje inicia uma série de webinars com foco na reflexão e colaboração para alternativas frente aos desafios de todo o país, segundo acrescentou.

Como debatedor na noite desta terça-feira, atuará o agrônomo Geraldo Eugênio, também integrante do Comitê do Conselho.A partir deste 08 de setembro, o Conselho Regional de  Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, apoia a realização de uma série de Palestras e Debates virtuais com acesso público, no formato de webinar, como parte da ação denominada “Um Projeto para o Brasil.

Em setembro, serão desenvolvidos 03 temas, com convidados diferentes. A partir de outubro, os eventos serão quinzenais, intercalando temas do Um projeto para o Brasil, com agendas técnicas do Terça. Mais informações, inscrições: https://bit.ly/3b6vpLi