Capa > Destaque > Evandro Alencar participa de Fórum Internacional de Renováveis Versus Nuclear – Experiências Internacionais e Propostas para o Brasil

Evandro Alencar participa de Fórum Internacional de Renováveis Versus Nuclear – Experiências Internacionais e Propostas para o Brasil

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar participa, nesta quinta-feira (04), no auditório do Sistema Jornal do Commercio (SJCC), no Recife, das 9h às 18h a convite da World Wind Energy Association (WWEA), do Fórum Internacional de Renováveis e Nuclear. A iniciativa é um pré-evento da WWEC 2019 que acontece no Rio de Janeiro de 25 a 27 de novembro.

Nas discussões ocorridas durante o período da manhã, Altino Ventura Filho, profissional que figura entre um dos maiores especialistas em energia do Brasil, defende que a reforma tributária tem que chegar à conta de energia. “O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado na conta está inviabilizando o preço desse serviço”, disse. Segundo ele, o ICMS cobrado no Rio de Janeiro chega a representar 40% da conta de energia, afirmando que o setor energético está contribuindo negativamente para o desenvolvimento do País com a alta do preço do serviço.

O especialista foi o primeiro palestrante do Fórum Internacional de Energias Renováveis e Nuclear que acontece durante todo o dia desta quinta-feira (04), oportunidade em que irão ocorrer mais palestras sobre o Panorama da Energia Nuclear na Ucrânia, o Consul-geral do Japão no Recife Jiro Maruhashi fala sobre o Futuro da Energia Nuclear no Japão e, História da Energia Eólica no Mundo e Repercussões no Brasil, foi tema abordado pelo secretário-geral da WWEA, Mr. Stefan Gsaenger.

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates