Conhecida como “Encruzilhada do Nordeste”, Salgueiro conta com Inspetoria do Crea

salgueiro2Situada no alto Sertão, Salgueiro é conhecida como a “Encruzilhada do Nordeste”. É uma das principais cidades da região e tem um comércio diversificado. Salgueiro também é sede de inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A regional atende empresas e profissionais das cidades: Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Cedro, Itacuruba, Mirandiba, Orocó, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante.

Localizada na Rua Sete de Setembro, n° 214, centro, a inspetoria realiza atendimentos das 8h às 13h e 30. Os inspetores da regional são: o engenheiro Mecânico Ernando Alves, inspetor coordenador; o engenheiro de minas Antônio de Atatide, inspetor secretário; e o técnico em edificações Dário Henrique, inspetor tesoureiro. Também fazem parte da inspetoria a analista de processos Maria Eugênia e o fiscal Dênio Marcus de Oliveira.

No município se localizam um dos pontos das operações da Transnordestina e canais da Transposição do Rio São Francisco, obras que prometem levar a água do Rio São Francisco ao Ceará, ao sertão paraibano e ao potiguar. “Por causa das duas grandes obras que acontecem (Transnordestina e Transposição do São Francisco) aqui, o mercado das áreas tecnológicas acabou se expandindo e teve seus horizontes abertos. Vemos que na área da logística e mecânica, por exemplo, já vão surgindo, e têm previsões de aumentar, oportunidades. Também atemos uma atuação forte na área de Engenharia Civil, tanto em prédios residenciais quanto em comerciais”, explica o inspetor coordenador da Regional, Ernando Alves.

Eduardo Santos
Estagiário da ASC do Crea-PE