10° Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros

content_content_senge-rj_recebe_em_2014_o_10_consengeA cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, recebe, de 27 a 30 de agosto, o 10° Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros. Promovido pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge/RJ), o evento homenageará o engenheiro civil e político Rubens Paiva.

A programação do Congresso tem diversas atividades como a homenagem e exposição sobre a vida de Rubens Paiva (engenheiro e desaparecido político no período da ditadura militar), a Palestra Magna: “Um Projeto de Nação para o Brasil”, com o ex-ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Luiz Dulci, assim como debates, grupos de trabalho e a eleição, apresentação e posse da nova diretoria da Fisenge.

A Fisenge conta com a filiação de 12 sindicatos de engenheiros, nos Estados da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe, Santa Catarina e o da cidade de Volta Redonda (RJ).

O 10° Congresso Nacional de Engenheiros acontece no Hotel Atlântico Búzios, na Estrada da Usina, 294, Praia da Armação em Búzios (RJ).

Antonio Alves

ASC/Crea-PE