Home > Destaque > 10 de julho: Dia do Engenheiro de Minas

10 de julho: Dia do Engenheiro de Minas

A escolha do dia 10 de julho para celebrar o Dia do Engenheiro de Minas é uma homenagem ao nascimento de Pedro Demóstenes Rache, engenheiro de minas conhecido por ser o idealizador e primeiro presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA).

A data é uma homenagem aos profissionais que se dedicam a pesquisa, exploração e aproveitamento dos recursos minerais.

Entre algumas das funções do engenheiro de minas está a localização e análise das minas, além das pesquisas sobre a qualidade dos minérios disponíveis naquele local.

Todas as atividades exercidas pelo engenheiro de minas devem prezar pela preservação do meio ambiente, evitando as agressões ambientais de qualquer natureza.