O 7º CREA na Estrada acontece amanhã em Carpina

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), realiza, amanhã (11.07), a 7ª edição do Projeto CREA na Estrada, a partir das 19h, no auditório da Planalsucar da Estação Experimental de Cana de Açúcar de Carpina da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), localizado na Rua Ângela Cristina Pessoa de Luna, s/n, Santa Terezinha – Carpina (PE). A iniciativa, que é realizada em parceria com a Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua), terá, na abertura, o presidente do CREA-PE, Evandro Alencar apresentando informações sobre “O Sistema CONFEA/CREA”.

Após a apresentação institucional, o diretor Administrativo Regional da Mútua, engenheiro civil Marcelo Tabatinga Lopes, fará a primeira palestra da noite sobre “Energia Fotovoltaica”, abordando, inclusive, a linha de crédito da Mútua voltada para profissionais que desenvolvam projetos para a produção de energias renováveis.

A segunda palestra, sobre “Planta Genérica de Valores: uma solução para gestão e IPTU dos municípios”, será feita pelo engenheiro civil Andersonn Magalhães de Oliveira. Em seguida, o prefeito do município de Paudalho, engenheiro civil Marcello Fuchs Campos Gouveia falará sobre Os Projetos Executivos para Captação de Recursos Federais.

Na programação, ainda está incluída a realização do curso, de 4h/aula, sobre “Noções Básicas de Engenharia e Avaliação: uma introdução”, que será ministrado das 14h às 18h, pelo engenheiro civil Andersonn Magalhães, também no Campus da UFRPE.

O curso abordará uma introdução aos diversos métodos previstos nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas sobre: quantificação de custos para avaliação de benfeitorias; renda para avaliação de empreendimentos; evolutivo para avaliação de terrenos com benfeitorias, entre outros.

O objetivo do projeto que é aberto ao público é, a exemplo do que ocorre na Capital, oferecer aos profissionais do Interior as mesmas oportunidades de atualização e discussão de temas de interesse dos profissionais do Sistema.

Os interessados poderão obter mais informações na Inspetoria do CREA-PE de Carpina, das 8h às 13h30 pelo telefone (81) 3622.0644, pelo e-mail:  carpina@creape.org.br ou se dirigir à sede da Inspetoria, na Avenida Getúlio Vargas, 169 – São José |CEP: 55819-110.