Crea-PE

14 de julho – Dia do Engenheiro Aquicultor

O Dia do Engenheiro Aquicultor é comemorado no dia 14 de julho. O aquicultor profissional é o responsável pelo estudo, desenvolvimento e aprimoramento de técnicas para exploração eficiente de alimentos de origem aquática, como peixes, moluscos, crustáceos, entre outros.

O Brasil é o país com a maior reserva de água doce do mundo e contando também com uma extensa região costeira, torna-se um dos países com maior potencial de produção de alimentos oriundos da água. Isso faz com que o Engenheiro Aquicultor tenha um papel muito relevante, podendo ajudar no desenvolvimento e aprimoramento dos processos de produção.

O profissional conforme consideração do CONFEA é qualificado para dominar a prática e a teoria da Aquicultura relacionada à pesquisa, à transferência de tecnologia, à elaboração e avaliação de planos e projetos, à execução de projetos e à administração de empreendimentos aquícolas.

Origem

A data de 14 de Julho foi escolhida como o Dia do Engenheiro Aquicultor, pois foi quando o curso de Engenharia de Aquicultura foi oficialmente reconhecido e autorizado pelo MEC, sendo nesta data no ano de 2006 oficialmente publicada no Diário Oficial da União.

O CREA-PE parabeniza todos os profissionais engenheiros de Aquicultura.

Pular para o conteúdo