Crea-PE

OPorto Brazil inscreve para curso completo de Energia Solar

OPorto Brazil está com inscrições abertas para o curso de Formação Completa em  Energia Solar + PVSOL (Sistemas fotovoltaicos conectados à rede), que acontece de 25 a 27 de agosto e de 04 a 06 de setembro, na sede da OPorto Brazil, na Rua Professora Sílvia Ferreira, 105 – Piedade – Jaboatão dos Guararapes (PE). Os profissionais registrados no CREA-PE e em dia com a anuidade terão desconto de 20% no ato da inscrição.

Com o objetivo de ensinar as principais funções do software PVSOL, permitindo que o participante desenvolva projetos de forma autônoma e consiga avançar cada vez mais nos vastos recursos deste programa, o curso tem como público alvo engenheiros, arquitetos, eletricistas e eletrotécnicos. Como pré-requisito, é necessário que o candidato tenha conhecimento na área de eletricidade.

Programa

De acordo com os realizadores, o software PVSOL é um dos mais utilizados mundialmente para simulação de sistemas fotovoltaicos. Conhecido pela facilidade de uso tem como destaques: o menu que orienta o usuário na elaboração do projeto, passo a passo, numa  sequência lógica e simples; a possibilidade de, em poucos cliques, criar cenários 3D, compreensíveis por clientes leigos; prevê horizonte, prédios, recortes no telhado, vegetação, antenas e muito mais para o cálculo do sombreamento, que é crítico para instalações fotovoltaicas; módulos e inversores configurados e verificados na montagem do projeto; simulação que usa dados climáticos precisos e detalhados; resultado apresentado em um relatório que inclui retorno financeiro e outros gráficos, além de visita técnica.

Mais informações e inscrições no comercial@oportobrazil.com.br ou pelo telefone (81) 3023.7606.

 

Pular para o conteúdo