Crea-PE

2° vice-presidente do Crea-PE recebe comenda de Segurança e Saúde no Trabalho 2016

luiz_antoniodemeloO 2° vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), engenheiro civil e de segurança do trabalho Luiz Antonio de Melo, recebeu, no início do mês, a Comenda de Segurança e Saúde no Trabalho 2016. A homenagem é concedida aos profissionais que nos últimos 30 anos dedicaram suas vidas a este setor, indicados pelas mais importantes entidades de SST no Brasil. O evento foi promovido pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), no hotel Meliá Paulista, em São Paulo.  Ao todo, foram 15 profissionais agraciados.

O engenheiro Luiz Antônio foi indicado pela Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST) e teve seu nome escolhido por unanimidade pela comissão julgadora que é composta por vários profissionais que já receberam a referida Comenda.

Além de ter 32 anos de atuação na área de Segurança do Trabalho, Luiz Antônio de Melo, que também é especialista em Ergonomia e em Gestão Ambiental e possui mestrado em Tecnologia Ambiental, tem também em seu currículo a atuação profissional em várias empresas nacionais e multinacionais, dos mais diversos ramos de atividades, tais como: indústria da construção civil, indústria de alimentos, indústria de produtos de limpeza, indústria química, na atividade portuária, na atividade de mineração e tendo também vários trabalhos realizados como Consultor na área de Segurança e Saúde do Trabalho. Desde 2005, atua como Tecnologista da Fundacentro, que foi em concurso realizado em 2004. A partir de 2006, assumiu a Coordenação Técnica da Fundacentro – Centro Regional de Pernambuco, escolhido pelos demais técnicos da instituição e a partir de fevereiro de 2016 assumiu a Chefia.

Na Fundacentro, Luiz teve a oportunidade de participar de vários trabalhos de pesquisas, com artigos publicados em revistas cientificas e revistas especializadas na área de Segurança e Saúde do Trabalho, culminando com a publicação do livro “Impactos ambientais dos resíduos sólidos da indústria moveleira-Brasil”, pela Ed. Berlim: Schaltungsdiest Lange, H.G., 2015.

Atualmente, além de conselheiro do Crea-PE, o Luiz Antônio de Melo é presidente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE).

Com informações da Assessoria

 

 

Pular para o conteúdo