Agentes fiscais se reúnem na sede do Crea-PE para 2° Seminário de Fiscalização de 2016

fiscalizacao Para otimizar resultados e uniformizar os procedimentos administrativos da área de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE),  o gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, abriu o 2° Treinamento de Fiscais. O objetivo foi esclarecer  dúvidas sobre perícias avaliatórias, contratual, patológica e outras.  A palestra foi ministrada pelo agente fiscal Luciano Lima.

Para o gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, o evento é mais uma ação em prol de incrementar as competências dos agentes fiscais para uma melhor atuação dos colaboradores. “Esse curso vem incrementar o conjunto de competências necessárias para o exercício preciso da função de fiscal. Temos que estar sempre atentos para que pequenas coisas ou um conjunto delas não venham destruir ou diminuir a qualidade de nossos trabalhos e nos impeçam de desenvolver”, explicou o gerente. “Continuem a colaborar para que o Sistema Confea/Crea e Mútua ocupe o status de poder e visibilidade que o Estado necessita”, concluiu.

fiscaisEm sua fala, Luciano apresentou os procedimentos que serão utilizados por todos os agentes fiscais do Conselho referente à vistoria de eventos e trios elétricos. “A ideia é padronizar ao máximo os procedimentos do Crea-PE”, explica Luciano. Segundo o agente, a troca de informações vai beneficiar a todo o Estado. “Este é um momento de intercâmbio de informações, onde os fiscais da Região Metropolitana do Recife (RMR) podem trocar informações com os profissionais que atuam no interior do Estado. E assim, otimizar a fiscalização como um todo no Estado”, explica.

“Com esses treinamentos, temos a expectativa de reduzir as falhas de origem, isso, porque os aprendizados compartilhados durante esses eventos aumentam a eficiência”, explica Evandro Alencar. “Espero que seja mais um avanço para incentivar e incrementar novos métodos e novos aprendizados. Temos muito a crescer”, conclui o presidente.

Eduardo Santos e Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE