2º Seminário de Fiscalização do CREA-PE acontece em Salgueiro

Durante dois dias, hoje (sexta-feira, 28) e amanhã (sábado, 29), será realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), no auditório do Instituto Federal (IF) – Campus Sertão-PE, em Salgueiro, o 2º Seminário de Fiscalização 2017. A iniciativa, que reúne todos os agentes de fiscalização do Conselho, é realizada duas vezes por ano, como o principal objetivo de uniformizar os procedimentos de fiscalização.

Na programação da cerimônia de abertura, que acontece a partir das 19h, desta sexta-feira (28), esta prevista a participação do presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, do prefeito da cidade de Salgueiro, Clebel Cordeiro, do gerente de Fiscalização, Marcílio Leão e palestra do fiscal do CREA-PE, Luciano Lima, sobre “Responsabilidade Técnica em Estruturas Móveis e Eventos – Poder Público, Empresas, Profissionais e Atividades”.

“Buscamos a excelência nas nossas ações e prestação dos serviços que oferecemos. Para tanto necessitamos nos atualizar e mantermos uniformização de procedimentos que garantam a qualidade que desejamos”, explica o presidente Evandro Alencar.

No sábado (29), os trabalhos serão retomados a partir das 8h, com palestra da professora Roberta Iglesias sobre “Fiscalização de Obras de Engenharia – Lei nº 8.666/93”. Em seguida, o conselheiro, engenheiro eletricista Alexandre Mercanti, falará sobre fiscalização, com foco na área da Engenharia Elétrica.

À tarde, o professor Eduardo Teixeira falará sobre dois temas: “Estudo de Viabilidade da Implantação do Curso de Engenharia Civil no IF Sertão–PE, Campus Salgueiro” e “Desenvolvimento da Região e Investimentos”. A partir das 15h, o gerente Jurídico do CREA-PE, Petrúcio Aragão, concluirá o ciclo de palestras falando sobre o tema: “Um Olhar sobre a Resolução nº 1.090/2017 do CONFEA”.

Por fim, será feita uma avaliação do treinamento e a entrega de certificado a todos os participantes.