Cerimônia e palestra celebram as comemorações de aniversário da 83 anos do CREA-PE e 40 anos da Mútua-PE

Da esquerda para direita: Mário Antonino, Giucélia Figueiredo, Evandro Alencar, Augusto Nogueira e André Lopes

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) comemorou seus 83 anos de fundação, na noite da quinta-feira (27), no auditório Abelardo da Hora, no Mar Hotel, em Boa Viagem, com uma cerimônia que reuniu ex-presidentes, a presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, diretores, conselheiros, representantes de entidades de classe, de instituições de ensino e demais convidados. Na abertura da cerimônia, que teve como Mestre de Cerimônia a jornalista da TV Jornal, Anne Michelle Barreto, teve início com a composição da mesa diretiva, composta pelo presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, primeiro diretor Administrativo, André Lopes, representando o plenário do Conselho, a presidente do Crea-PB, representando o Colégio de Presidentes do Sistema CONFEA/CREA e Mútua, o diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua-PE), Augusto Nogueira, e o engenheiro civil, Mário de Oliveira Antonino, representando os profissionais do Sistema.

Primeiro a falar, o engenheiro Mário Antonino disse da satisfação de ter sido convidado para representar os profissionais do Sistema, ressaltando a importância da Engenharia para o desenvolvimento do País e para a melhoria de vida dos cidadãos. Lembrando da importância do trabalho de todos os presidentes que estiveram à frente do Conselho, elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido pelo presidente Evandro Alencar ao longo dos dois anos e meio de gestão.

O diretor André Lopes, em breves palavras, falou da importância do trabalho do CREA-PE, agradeceu a oportunidade de representar seus pares e concluiu parabenizando o Conselho e a todos que o compõem.

Em seguida, a presidente Giucélia Figueiredo, disse de maneira acalorada que o CREA-PE desempenha excelente trabalho, fato que, por muitas vezes, a faz se pautar em suas ações para nortear as decisões no Conselho paraibano. Elogiou a representação do presidente Evandro Alencar no CP, dizendo que sua representação naquele fórum se pauta no bom debate, com base na ética, na responsabilidade e na defesa do interesse social.

O diretor da Mútua-PE, Augusto Nogueira, parabenizou o CREA-PE pelos 83 anos de existência e lembrou a evolução da Caixa de Assistência ao longo dos seus 40 anos de funcionamento. Agradeceu a parceria que vem sendo mantida entre os dois órgãos durante a gestão do presidente Evandro Alencar.

Por fim, o presidente Evandro Alencar, agradeceu a presença de todos, anunciando o lançamento do livro “As Lutas e Conquistas de um Setor Pulsante e que Move Nosso País”, publicado em homenagem aos 83 anos do CREA. Falou da importância da memória histórica como forma de reconhecimento a todos que prestaram serviços ao órgão e afirmando que “sem passado, o presente e o futuro não terão grandeza”. Em seguida o presidente falou da importância da Engenharia e do difícil momento por que passa o setor, lembrando que é necessário que os profissionais sejam proativos e ousados, e, que analisa que a construção de uma agenda positiva, seja o caminho para tirar o País do “atoleiro” que se encontra.

Concluindo, Evandro Alencar agradeceu aos patrocinadores, a B&B Editora, responsável pela edição do livro comemorativo e a todos os presentes na cerimônia.

Em seguida, a mestre de cerimônia convidou os três novos membros do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), engenheiro eletricista José Carlos Miranda de Farias, engenheiro civil Frederico Dias Nunes e o engenheiro agrônomo José Geraldo Eugênio de França, para tomar posse, serem apresentados ao público e receberem os cumprimentos do presidente, Evandro Alencar, que os convidou para integrarem o grupo de notáveis que compõem o CTP.

O último ponto da programação da noite festiva, contou com a palestra motivacional “A Imagem Pessoal e os Relacionamentos”, feita pela bacharela em direito e educadora da Universidade Corporativa da Caixa Econômica Federal, Kledja Marabuco Lopes.

Em seguida os presentes celebraram à noite, participando de coquetel oferecido a todos.

Mário Antonino

Giucélia Figueiredo

Augusto Nogueira
Evandro Alencar

Kledja Marabuco
Da esquerda para direita: Frederico Dias, José Carlos Miranda, Evandro Alencar, Mário Antonino e Geraldo Eugênio
Livro em comemoração aos 83 anos do CREA-PE – “As lutas de um setor pulsante e que move o Pais!”