9° CEP é apresentado em reunião de integração entre Inspetores e Presidência do Crea-PE

INSPETORES_CEPO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (14), no auditório do Conselho, com os Inspetores Regionais para a reunião n° 03 de Integração entre a Presidência e os Inspetores. Na pauta do encontro, o destaque foi o 9° Congresso Estadual de Profissionais, que, a partir de maio, vai movimentar os profissionais das áreas tecnológicas.

Em sua fala, o presidente Evandro Alencar destacou a sua participação na reunião do Colégio de Presidentes dos Creas (CP), realizado em Curitiba, entre os dias 11 e 13 de abril. Ainda na reunião, o presidente pediu empenho dos Inspetores para a realização dos 10 encontros microrregionais do 9° CEP, que começa a ser realizado no dia 4 de maio. “O CEP é onde os profissionais do Sistema têm a oportunidade de propor mudanças. Essa é a hora de convocar e mobilizar os nossos profissionais e mostrar que juntos somos mais fortes”, destaca Evandro.

Vencida a pauta administrativa, o conselheiro do Crea-PE e coordenador adjunto da Comissão Organizadora do 9° CEP, Waldir Duarte Costa Filho, fez uma apresentação do CEP. Na ocasião, ele mostrou a importância do evento para todos os profissionais das áreas tecnológicas, além de repassar as datas dos encontros. Ainda na reunião, Waldir esclareceu as dúvidas sobre o CEP.

Logo_CNP-001O que são os CEPs?
São fóruns organizados pelos CREAs que constituem a primeira fase do Congresso Nacional dos Profissionais – CNP – que, por sua vez, tem por objetivo discutir e propor políticas e estratégias visando a participação dos profissionais no desenvolvimento nacional.

Quem pode participar dos CEP e CNP?
No CEP, todo e qualquer profissional devidamente registrado no CREA pode e deve participar dando sua relevante contribuição. Ao término do CEP serão eleitos, entre os participantes deste, os delegados para participarem do CNP..

Tema Central deste Ano:
O Sistema Confea / Crea e Mútua em Defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras.

Eixos Temáticos:

a)    Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia Junto á Sociedade;