Presidente do Crea-PE recebe visita do vice-presidente da Abracopel

IMG_0517O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), o vice presidente da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), Antiógenes Cordeiro.  No encontro, o presidente e o representante da Abracopel conversaram sobre as possíveis parcerias e trabalhos em conjunto. Entre eles, a realização de um congresso de todas as Engenharias, um concurso de segurança do trabalho e a aproximação entre o Conselho e a Associação.

Evandro Alencar destacou a nova fase que o Crea-PE está vivendo. “Estamos procurando nossas entidades, elas é que compõem o Conselho, criamos o Conselho de Entidades Regionais. Além de estarmos estimulando a criação de novas entidades. Tudo para fortalecer o Conselho e, consequentemente, as nossas profissões”, destaca o presidente do Crea-PE.

Ainda sobre as ações em parcerias com as entidades de classe, Evandro ressaltou o projeto Terça no Crea, que tem reunido diversos profissionais no auditório do Conselho para palestras e debates sobre temas das áreas tecnológicas. Dentro dessa perspectiva, Antiógenes demonstrou interesse da Abracopel em participar ativamente do projeto.

Ainda sobre as parcerias que começaram a ser desenhadas, o vice-presidente da Associação falou da realização do 1° Congresso Pernambucano de Engenharias, evento voltado para valorização e atualização profissional, junto com apoio do Conselho.  Participou ainda da reunião a chefe da Divisão de Convênios e Parcerias (DCOP).

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE