Crea-PE

ASSEA comemora 30 anos com novo projeto social em parceria com o Crea-PE

Engenheiros do Vale do São Francisco e outras regiões do Sertão, que fazem parte da Associação de Engenheiros e Agrônomos de Petrolina, ASSEA, vão comemorar na noite desta 2ª feira (31.08), a partir das 19h, os 30 anos da entidade, e acompanhar o lançamento de um novo projeto para famílias em vulnerabilidade social.

A celebração do aniversário, conta com o anúncio do Projeto Crea Solidário com a ASSEA Solidária. Vão participar da agenda o Presidente do Crea-PE, Evandro Alencar e o 1º vice presidente, Rômulo  Vilela, o presidente da Associação, Rildo Remígio, diretores e associados. A coordenadora estudantil do Crea Jr em Pernambuco, Eunnyce Freitas, também apoia o Projeto e participará da agenda virtual.

Evandro Alencar adianta que o novo Projeto vai ser iniciado em Petrolina e deve se expandir para todo o sertão numa primeira fase, e na sequência para todo o estado. A ideia é estimular o voluntariado entre os profissionais e estudantes da região – ligados ao Sistema Confea/Crea, buscando colaborar de um lado, com o atendimento a famílias de baixa renda, através da elaboração de projetos de reforma de moradias próprias e também oferecer suporte por meio de consultorias solidárias nas áreas de agronomia, engenharia de pesca, entre outras. A iniciativa se baseia na Lei no. 11.888/08, que regulamenta ações de assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social, destacou.

Rildo Remígio, diretor presidente da ASSEA, explica que a entidade, sem fins lucrativos, é uma das mais antigas do interior de Pernambuco. Ele está animado com a realização do Projeto, que vem realizar o sonho antigo de muitos profissionais. Detalhes do Crea Solidário com a pioneira, a ASSEA Solidária, serão apresentados logo mais, na agenda virtual. O evento, respeitando protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, vai ter acesso presencial restrito, mas quem quiser participar, poderá acompanhar a transmissão ao vivo, pelo youtube, através do canal oficial do Crea-PE: https://www.youtube.com/creapeoficial

Pular para o conteúdo